sexta-feira, 29 de abril de 2016

Grande perda para a Contabilidade: Professor Iran Siqueira Lima

Hoje recebemos a triste notícia da morte do Professor Iran Siqueira.

Segue um texto do CFC falando da história do Professor:

A Contabilidade brasileira perdeu nesta sexta-feira (29) um dos seus grandes profissionais, o professor Iran Siqueira Lima. Contador, economista e detentor de diversas homenagens, o professor coleciona uma vida de muito trabalho dedicado ao desenvolvimento e engrandecimento da profissão no País. Presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), uma das mais importantes instituições de ensino do País, o professor contador deixou sua marca no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ao assinar, em 2008, na gestão da contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, o convênio de cooperação entre o CFC e a Fipecafi destinado à capacitação de profissionais da contabilidade de todo o País. A parceria resultou em palestras presenciais e on-line, que tiveram o objetivo de disseminar conhecimento sobre a Lei nº. 11.638/07, a Lei das S/A.

O professor é coautor de diversos livros, com destaque para ‘Contabilidade e Controle de Operações com Derivativos´, ‘Mercado Financeiro Aspectos Históricos e Conceituais’ e ‘Fundos de Investimento – Aspectos Operacionais e Contábeis’.
Especialista no mercado financeiro, com cursos nos Estados Unidos e Japão, o contador foi executivo nas áreas de Finanças e Mercado de Capitais em empresas de porte e setores variados, diretor em instituições do Governo Federal, destacando-se no Banco Central do Brasil, Telebrás e membro da Comissão de Arbitragem da Bolsa de Valores de São Paulo e da Comissão de Listagem (Bovespa-Mais) da Bolsa de Valores de São Paulo e membro vitalício do Conselho Curador da Fipecafi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...