quarta-feira, 6 de agosto de 2014

VIII SEMINÁRIO UFPE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Seguem as informações que eu recebi sobre o seminário:

Evento contábil e oportunidade de submissão de trabalhos científicos:
VIII SEMINÁRIO UFPE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Direcionamentos das pesquisas em Contabilidade, Finanças e Governança Corporativa

Período do Evento
23 a 24 de Outubro de 2014
Local de Realização
Centro de Ciências Sociais Aplicadas – UFPE

Atividades do Seminário
- Palestras com professores e profissionais atuantes no mercado
- Sessões temáticas (apresentação de trabalhos simultâneos)
- Apresentação de Pôster
- Mesas Temáticas

Palestras:
Profa. Maria João Major, Dra, Departamento de Contabilidade do Instituo Universitário de Lisboa (ISCTE) – Portugal
Palestra: “Principais temáticas de estudo na área de Contabilidade Financeira na Europa”

Prof. Eric Nowak, Ph.D. - Finance at the University of Lugano, Zurich - Swiss
Palestra: “Estudos sobre Governança Corporativa no âmbito internacional”

Professor Wilson Nakamura, Dr. Mackenzie - Brasil
Palestra: “Tendências das pesquisas nacionais e internacionais na área de finanças”

Submissão dos Trabalhos:
- Os trabalhos devem ser submetidos para o e-mail: mestrado.contabeis@ufpe.br, com o assunto: VIII SEMINÁRIO

- Cada trabalho deverá ser inédito no Brasil, não tendo sido publicado sob qualquer forma impressa ou eletrônica, e que o mesmo assim permanecerá até o término do VIII SEMINÁRIO UFPE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. A comprovação de ineditismo é de responsabilidade dos autores. A não consideração desta ressalva poderá acarretar ao autor (ou autores) impedimento de apresentação futura de trabalhos no âmbito do Departamento de Ciências Contábeis da UFPE.

- Os artigos devem ser enviados em dois documentos distintos. No primeiro documento, deverá conter a identificação dos autores, incluindo a Instituição do qual faz parte, bem como o título e resumo do trabalho. No segundo documento, deverá conter apenas o título, o resumo do trabalho e o artigo escrito. Neste segundo documento não será permitido que o arquivo contenha o nome do(s) autor(es), orientador ou instituição de ensino.

- Destacam-se a importância de se observar as instruções relativas ao formato dos trabalhos, pois previamente à avaliação dos conteúdos será verificado o cumprimento da formatação exigida.

- Os autores de trabalhos aprovados e não apresentados não poderão submeter artigos para o próximo SEMINÁRIO DA UFPE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

O artigo deverá constar de, no mínimo 10(dez) e no máximo 15 (quinze) páginas, digitado no editor de texto WORD do Office 97 ou posterior; e a formatação exigida é a seguinte:

- Editor de textos: Word for Windows 6.0 ou Posterior
- Número de páginas: mínimo de 10(dez) e máximo de 15(quinze)
- Configuração das páginas: Margens: superior 3cm; inferior 2 cm; esquerda 3cm; direita 2 cm.
- Tamanho do papel: A4 (largura 21 cm; altura 29,7 cm)
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12
- Formato do parágrafo: Recuo especial: primeira linha 1,25 cm
Espaçamento: antes 0 pt; depois 6 pt; entre linhas: simples.
- Figuras, tabelas e gráficos: Fonte Times New Roman, tamanho 8 a 12
- Orientação geral: Normas da ABNT
- Resumo: Mínimo de 1150 caracteres (Aproximadamente 10 linhas) Máximo de 1750 caracteres (Aproximadamente 15 linhas)

Formato dos Pôsteres:
Os Pôsteres devem ser impressos em padrões de boa visualização, no tamanho de 1,00 m de altura por 0,90 m de largura, contendo: título do projeto; autor(es); centro(s) acadêmico(s); departamento(s); Introdução; Fundamentação teórica, Métodos, Resultados, conclusão, Referências e indicação de apoios e/ou parceiros.

Áreas Temáticas Para Recepção De Trabalhos:
- Informação Contábil para Usuários Externos
- Informação Contábil para Usuários Internos
- Governança Corporativa
- Finanças e Mercado de Capitais
- Atuária e Previdência
- Ensino e pesquisa em contabilidade
- Contabilidade e Controladoria do Terceiro Setor
- Contabilidade e Controladoria Governamental
- Tema Livre

Telefone para contato: (81) 2126-8911
Data limite para envio do trabalhos: 31/08/2014
Valor das inscrições: R$ 60,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...