#DeOlhoNosInsiders: edição 4, abril de 2018 - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 18 de abril de 2018

#DeOlhoNosInsiders: edição 4, abril de 2018

Essa é a quarta edição do #DeOlhoNosInsiders, onde eu apresento as transações dos Controladores, Conselheiros de Administração e Diretores de algumas das empresas que eu acompanho na nossa bolsa de valores.

No mês passado eu explorei bem algumas questões "estranhas" como aluguel de ações na RaiaDrogasil ($RADL3), matching shares na Magazine Luiza ($MGLU3), falta de "ações" dos Conselheiros da Smiles ($SMLS3). Para ler o post do mês passado clique aqui.




Então essa é a nossa pauta do dia:

  1. Operações dos insiders; e
  2. Comentários sobre a planilha

1) OPERAÇÕES DOS INSIDERS NO MÊS DE MARÇO






2) COMENTÁRIOS SOBRE A PLANILHA

BB SEGURIDADE - $BBSE3

Na BB Seguridade não houve alteração na posição do controlador, como de costume. Contudo, houve uma forte variação na posição dos Diretores e Conselheiros de Administração.

A explicação é a seguinte, constante no próprio relatório da ICVM 358: 

Variação no saldo de ações refere-se ao recebimento de parcela de remuneração variável, no âmbito do programa de remuneração variável para administradores da BB Seguridade e Banco do Brasil

RAIADROGASIL - $RADL3

Na RaiaDrogasil, como nos meses anteriores, os insiders continuam fazendo muitas movimentações de compra, venda e alugueis de ações. Por este motivo, em algumas vezes parece que eles aumentaram ou reduziram a posição, quando o que aconteceu foi o contrário.

Neste mês, especificamente, houve a outorga de ações do plano de remuneração variável dos insiders.


MAGAZINE LUIZA - MGLU3

Mês passado o RI da Magalu não informou nem a corretora, nem o volume negociado. Eu cobrei do RI e alguns dias depois eles me responderam informando que retificariam a informação.

Este mês eles erraram mais uma vez no relatório da 358, informando que houve negociação, quando, na verdade (aparentemente) não houve nenhuma negociação.

Fiquei em dúvida se eles erraram a planilha, ou se erraram informando que houve quando não houve negociação. Enviei o email mais uma vez e eles, rapidamente e muito atenciosamente, me informaram que eu deveria considerar que não houve negociações e que os números estavam corretos.


CSU CARDSYSTEM - $CARD3

Este mês controlador da CSU fez uma venda líquida de quase 1% da sua posição. Isso é uma grande quantidade, principalmente para uma smallcap.

O interessante é que ele fez isso no dia da divulgação dos resultados. Aproveitou o movimento do mercado que gostou muito dos resultados. Porém isso não foi ilegal. Seria ilegal se ele tivesse negociado antes da divulgação.





Um comentário:

  1. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho

    ResponderExcluir

Translate