[VÍDEO] Demonstração e aplicação do valor presente de uma perpetuidade crescente - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sexta-feira, 2 de março de 2018

[VÍDEO] Demonstração e aplicação do valor presente de uma perpetuidade crescente

Esse vídeo é o segundo de uma série das demonstrações e aplicações das principais simplificações da matemática financeira que usamos em Finanças.

Confiram abaixo!




2 comentários:

  1. Caro Prof Pontes Girao
    Gracias por el video. La fórmula es correcta para el ejemplo de un apartamento cuyo canon de arriendo crece con la inflación más un aumento real, en principio. Digo en principio, porque de ese flujo creciente el propietario debe reservar una cantidad del valor del arriendo para mantenimiento del Apartamento.
    Lo mismo sucede cuando se usa esa fórmula para calcular el Valor Terminal de una empresa. ¿Cómo o mejor, por qué crece el flujo de caja? En la empresa si se quiere crecer más que la inflación, hay que hacer algún tipo de inversiones para mantener ese crecimiento.
    En términos de la fórmula, habría que modificarla algo así como
    VP = Cx(1-h)x(1+G)/(r-G)

    Caro Prof Pontes Girao
    Obrigado pelo vídeo A fórmula é correta para o exemplo de um apartamento cujo aluguel canon cresce com inflação mais um aumento real, em princípio. Eu digo, em princípio, por causa desse fluxo crescente, o proprietário deve reservar um valor do valor do aluguel para a manutenção do apartamento.
    O mesmo acontece quando essa fórmula é usada para calcular o valor do terminal de uma empresa. Como, ou melhor, por que o fluxo de caixa cresce? Na empresa, se você quiser crescer mais do que a inflação, você deve fazer algum tipo de investimentos para manter esse crescimento.
    Em termos da fórmula, seria necessário modificar algo como
    VP = Cx (1-h) x (1 + G) / (r-G)
    Saudação cordial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nachovelez@gmail.com
      Saudação cordial
      Ignacio Vélez-Pareja

      Excluir

Translate