Você sabe o que é um ETF? Já investiu em algum? Conhece o DIVO11? - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sábado, 27 de janeiro de 2018

Você sabe o que é um ETF? Já investiu em algum? Conhece o DIVO11?

Alguns dias atrás, no feriado do dia 25/01 em São Paulo, eu comentei no meu Instagram (@felfelipepontes) que um ETF brasileiro estava subindo nos EUA e resolvi fazer uma pesquisa para saber se o pessoal do meu stories sabia o que era um ETF.


Aqui está o resultado:

Na vida real, eu imagino que muito mais do que 53% dos investidores não saiba o que é um ETF.

Como tinha muita gente que não sabia o que era um ETF, resolvi postar no Instagram uma breve explicação e compartilhar por aqui também, para quem não me segue lá:

EXPLIQUEI O QUE É UM ETF NO STORIES. VAMOS A ALGUNS DETALHES: . Na primeira imagem vocês veem dois ETF's negociados na nossa bolsa de valores. Em amarelo está o #DIVO11 que segue um índice de empresas pagadoras de dividendos e em roxo o #BOVA11 que segue o "principal" índice da nossa bolsa. . Vejam que quem ficou nervoso com a crise, perdeu dinheiro, enquanto que quem esperou ganhou muito! TIME IS FAR BETTER THAN TIMING . Na segunda imagem eu adicionei o gráfico em azul que representa o CDI (principal referência da renda fixa brasileira). No gráfico temos uma ideia da correlação entre o CDI e o investimento em bolsa de valores. . QUANDO O CDI DESCE A BOLSA SOBE. O CDI não será mais alto como no nosso passado recente (pelo menos nos próximos anos). Não perca tempo e dinheiro na renda fixa. Vá pra bolsa! . Explicações adicionais no link da bio!
Uma publicação compartilhada por Felipe Pontes (@felfelipepontes) em


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate