Visita à Eleven Financial Research: uma das melhores equipes de analistas do mercado - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Visita à Eleven Financial Research: uma das melhores equipes de analistas do mercado

No final do ano passado eu postei um texto aqui no blog apresentando algumas evidências de que é possível que você consiga bons retornos seguindo as recomendações dos analistas. Esse texto também foi apresentado no programa "30 Minutos para se Aposentar com Ações", apresentado pelo analista da XP Investimentos Marco Saravalle. Aqui no blog você pode ver o vídeo da entrevista.

Ontem, dia 15/01/2018, eu, o Professor Orleans Martins e os alunos da Sala de Ações Felipe Araújo e Bruno Garcia fomos fazer uma visita à Eleven Financial Research.

Para quem ainda não conhece, a Eleven é uma empresa de equity research independente (não está vinculada à nenhuma Instituição Financeira) e trabalha com uma equipe de diversos analistas fundamentalistas, que agora contam com o apoio de timing de Raphael Figueiredo (clique aqui para conhecer seu canal do YouTube). O foco deles é dar recomendações para que os investidores que não têm tempo nem conhecimento de finanças possam investir em ações. Clique aqui para acessar alguns relatórios gratuitos.





Meu contato com a Eleven iniciou quando eu publiquei um texto (veja aqui o vídeo) avaliando se valia ou não à pena investir em ações aqui no Brasil. Eu marquei Carlos Herrera no Twitter e aí fomos trocando algumas ideias desde então. Daí surgiu a oportunidade de conversarmos pessoalmente sobre trabalhos que estamos desenvolvendo na UFPB e também sobre o trabalho dos analistas, já que muitos dos nossos alunos querem seguir carreira nessa área.

Eu também já conhecia pelo Twitter a analista do setor de varejo Giovana Scottini, que também participou da nossa conversa, junto com Igor Kfouri (assistente de análise).

Nós conversamos a tarde quase toda com os 3 analistas, discutimos desde o trabalho dos analistas, passando para o que fazer quando a ação "estoura" fácil e rapidamente o preço-alvo em anos de bull-market como os que vivemos recentemente, até aplicações de pesquisas em finanças no trabalho do analista sell-side.

Essa não é bem a expressão correta, porque eu já conversava com Herrera, mas vou usá-la assim mesmo: ficamos impressionados com a humildade da equipe

Vivemos uma época em que as pessoas não ligam muito para o que é produzido na academia, mas eles nos receberam de uma forma tão humilde que pareceu a Magazine Luiza estourando guidance e projeções a toda hora.

Legenda #PraCegoVer : Foto no final da reunião na sede da Eleven Financial, da esquerda para a direita estão Orleans Martins, Felipe Pontes, Carlos Herrera, Bruno Garcia, Igor Kfouri e Felipe Araújo.

Não posso deixar de comentar também sobre a conversa com Raphael Figueiredo. Eu não uso análise técnica, mas já disse aos meus alunos que gostam de usar que ele é um dos poucos analistas técnicos do YouTube que eu conheço que não parece um daqueles "mágicos charlatões". Ele consegue passar confiança para um fundamentalista como eu. 

O cara também foi extremamente receptivo e meus alunos puderam conversar alguns minutos com ele. Os dois são seus fans, inclusive!


Legenda #PraCegoVer : Da esquerda para a direita, Bruno Garcia, Raphael Figueiredo e Felipe Araújo

Além da humildade da equipe, os resultados que eles vêm apresentando falam por si só. 

Conheçam o trabalho da Eleven e sigam eles pelas redes sociais. E nos sigam também, principalmente no YouTube. Vocês não vão se arrepender!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate