O mercado e academia precisam conversar: estudo sobre risco, retorno e diversificação em FIIs - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O mercado e academia precisam conversar: estudo sobre risco, retorno e diversificação em FIIs

Eu já postei diversos materiais aqui no blog comentando sobre uma possível distância entre o ensino e a prática de contabilidade e finanças (caso tenham interesse de ler, vejam aqui, aqui e aqui).

De fato, é possível que existam algumas diferenças de linguagem, mas existe também um esforço muito grande de pessoas de ambos os lados para reduzir algum gap que ainda possa existir. 

Semana passada eu postei aqui uma breve overview de uma visita que fizemos à Eleven Financial Research, que nos receberam muito bem para falar sobre... pesquisas na área de mercado de capitais e também algumas aplicações mais práticas. Fiquei impressionado como aquela equipe era interessada nas pesquisas que são produzidas e como eles podem usar esse material para incrementar as suas análises.

Mas vamos ao conteúdo do dia!



INDICAÇÕES DE AÇÕES QUE VISAM A REDUÇÃO DA DISTÂNCIA ENTRE A ACADEMIA E O MERCADO

Recomendo que assistam aos vídeos abaixo em que a academia e o mercado estão andando juntos em busca de melhores resultados para todos!

1) Entrevista com os Professores Ricardo Goulart Serra e Luiz Paulo Fávero sobre risco, retorno e diversificação com Fundos Imobiliários (FII) na Infomoney TV

A Infomoney tem usado bem o seu canal de transmissão de vídeos para apresentar programas que têm a participação de pesquisadores falando sobre aplicações de suas pesquisas para o mercado.

Recentemente os Professores Ricardo Serra e Fávero estiveram no programa de Arthur Vieira de Moraes (específico sobre FIIs) para falar de três pesquisas realizadas por eles.

No início do programa tanto o Professor Fávero quanto Arthur falam muito dessa aproximação da academia com o mercado.

Confiram abaixo o programa na íntegra:



2) Vale à pena investir em ações no Brasil? E seguir os analistas? As ações podem ganhar do investimento em renda fixa?

Nessa entrevista eu falei sobre duas análises que nós publicamos ano passado aqui no blog, no programa "30 Minutos para se Aposentar com Ações", de Marco Saravalle.

Vejam a resposta abaixo:




3) Uso de técnicas "científicas" para acompanhamento dos insiders que compram e vendem ações de nossas empresas (insider trading)

No vídeo abaixo eu falo sobre a série e posts que farei mensalmente aqui no blog sobre insider trading:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate