Como acompanhar as publicações científicas na sua área? - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

domingo, 24 de julho de 2016

Como acompanhar as publicações científicas na sua área?

Eu faço o acompanhamento dos artigos da minha área da seguinte forma:

www.huffenglish.com
1) Cadastro meu email nas principais revistas da minha área para que eu receba notificações sempre que sair uma nova edição;

2) Crio alertas no Google Acadêmico para os principais autores da minha área: alerta para novos artigos e novas citações dele (as citações são legais também, porque vamos conhecendo novos autores que estão publicando sobre o nosso tema);

3) Crio alertas no Google normal e no acadêmico para o tema que eu tenho interesse em receber atualizações; e

4) Sigo os principais autores da minha área nas redes sociais, como Facebook (poucos participam dessa...), ResearchGate (RG), Linkedin etc. Eu tenho gostado muito da RG. Recomendo que façam uma conta por lá também.

Neste link vocês podem acessar as dicas do Bibliotecários sem Fronteiras, que são basicamente as mesmas coisas que eu costumo fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate