Você é capaz de sobreviver ao mestrado ou doutorado? - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Você é capaz de sobreviver ao mestrado ou doutorado?

Hoje começarão as entrevistas do doutorado do PPGCC da UFPB. Esse post veio em uma boa hora para algumas pessoas. Não esperem vida boa!

O mestrado foi muito traumático, no início, para mim (veja isso), pois o pulo da graduação para o mestrado em contabilidade é muito grande. Eu esperava tempo ruim, mas não tanto, porém no final dá tudo certo.

Mas no doutorado o sofrimento é diferente. (veja isso)... acho que a responsabilidade é maior, então é uma pressão estranha.

O post desse link fala sobre vários problemas psicológicos na vida de um doutorando. Vale a pena a leitura desse link. Você não está sozinho!

2 comentários:

  1. Valeu pelo post Felipe! ser acadêmico não é fácil, ser doutor, me parece menos ainda.
    Acho que devemos dosar de tudo um pouco, não perdendo o foco é claro. Foi assim que fiz no mestrado, uma pausa para respirar coisas diferentes é necessário. Nem sempre dá para fazer isso, mas quando é possível, faça. rs! acho que após o mestrado assumimos ainda mais responsabilidades, o que deixa as nossas vidas ainda mais cheias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O mestrado foi bem pesado para mim. O doutorado não é como no mestrado, mas é algo diferente que eu não consigo explicar bem. kkkk.

      Porém, basta querer (pelo menos na maioria dos casos)!

      Excluir

Translate