Depoimento sobre o Desafio Universitário Empreendedor - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Depoimento sobre o Desafio Universitário Empreendedor

Post publicado originalmente no Finanças Aplicadas Brasil (blog das minhas turmas de finanças).

Recentemente uma aluna nossa, Caroline Melo, participou da semifinal estadual do Desafio Universitário Empreendedor organizado pelo SEBRAE. Além do Desafio, ela teve uma ótima colocação em um jogo da CVM.

O resultado obtido por ela foi motivo de muito orgulho para mim e, com certeza, para os seus colegas de turma e outros Professores. 

Para estimular os colegas a continuarem participando, pedi para que ela escrevesse um breve depoimento sobre o jogo. Caso tenham alguma dúvida sobre como funciona o jogo, dicas etc, podem comentar aqui no Blog ou enviar email que eu encaminharei a ela.



Abaixo o depoimento dela:
O Desafio Universitário Sebare definindo em apenas uma palavra: aprendizado
 
Primeiramente devo reportar que quando recebi a notícia foi uma grande surpresa, pois eu não tinha conhecimento de que haveria uma semifinal e que tinha sido classificada. O Desafio era apenas algo que eu jogava no tempo livre como forma de aprender gerenciamento de empresas, mas no final acabou se tornando algo muito maior: uma grande experiência!

Foi um final de semana com vários jogos de estratégia, e para o desenvolvimento de uma ideia de negócio. Nem todos tiveram a oportunidade de falar sua ideia de negócio inovador, escolhemos entre as disponíveis e assim formamos grupos, com o qual trabalhamos dia e noite nesses 3 dias (13/11 a 15/11). Nossa principal ferramenta foi o “Canvas”, utilizado com o intuito de planejar e desenvolver melhor nossa empresa fictícia.


E claro não poderia deixar de falar das pessoas. Além dos 3 que estavam no meu grupo, com quem convivi intensamente esses 3 dias, haviam mais 36 canditados de vários lugares da Paraíba, todos com um grande nível de conhecimento. Foi uma disputa acirrada! Apesar de todos terem o desejo de ir para a final em Brasília, foram apenas 4 ganhadores, “do litoral ao sertão”, e não posso negar que estamos bem representados.

Sim, apesar de serem poucos dias, fiz muitas amizades que pretendo manter, e para o próximo ano fica o meu desejo de voltar e dessa vez ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate