Como pronunciar o alfabeto grego... em inglês - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sábado, 5 de setembro de 2015

Como pronunciar o alfabeto grego... em inglês

Quem está acostumado a ler artigos empíricos de contabilidade está acostumado a ver um monte de letras gregas. Quanto a isso, não há problema.

Como nosso mundo, hoje em dia, tem "poucas fronteiras", é importante que saibamos como pronunciar as letras corretamente (o greco de fato) e a forma mais comum entre acadêmicos que tem algum contato com pessoas do mundo todo (em inglês).

Ano passado eu participei do 1º Workshop da ASAA, com o Professor Niklas Lampenius (por falar nisso, as inscrições para o 3º Workshop estão abertas) e, após o evento, conversando com ele sobre meu projeto.... toquei no assunto "beta". Eu falei "beta" da forma como pronunciamos no Brasil, depois que me toquei (ao perceber que ele não entendeu) que a pronúncia em inglês poderia ser diferente.

Outro caso, em conversa com outro Professor, chegamos no "assunto" com a letra "mi". Em inglês eles falam "mu".

Quando estava preparando minha apresentação para o consórcio da USP, lembrei disso (pois terei que falar sobre essas letras, principalmente o "mu") e procurei uns vídeos no youtube. Segue abaixo, para que vocês tenham menos problemas do que eu, ao pronunciar essas letras gregas, porém em inglês:

Esse primeiro é a pronúncia em inglês:


O segundo contem a pronúncia em greco. Quem parece mais com o greco, o inglês ou o português!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate