Uma ideia quase original - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

domingo, 26 de julho de 2015

Uma ideia quase original

Recentemente completei 6 anos de namoro com minha namorada (claro!). Ela daquelas que gosta de escrever cartinhas. Eu não! kkk.

Com base no gosto dela, pensei em fazer algo diferente: uma cartinha em forma de quadrinhos. Postei um pré-teste no meu Facebook que fez sucesso entre as meninas e causou inveja nos meus amigos que tem namoradas e não pensaram em fazer algo do tipo antes de mim (brincadeira, eles não ficaram com inveja, mas homem tem um jeito diferente de elogiar).

Escrevendo esses quadrinhos, eu tive a ideia de fazer uma espécie de resumo das minhas aulas em quadrinhos, para facilitar o entendimento inicial dos alunos, bem como me divertir e ajudá-los em sua diversão na hora do estudo.

Hoje uma amiga​ me marcou nessa matéria, sobre um Professor que publicou sua tese em quadrinhos.

Como é difícil ter uma ideia original nesse mundo:


  •  Primeiro tive a ideia da minha tese durante a minha dissertação, encontrei um artigo publicado sobre o tema;
  • Junto com os Professores Edilson Paulo e Orleans Martins, discutindo sobre um problema na estimação da PIN, pensamos numa forma de driblar o problema e conseguir melhorar nossas pesquisas... encontramos um artigo quase igual... isso só recentemente, sem contar as diversas outras ideias que temos e que encontramos alguém que já fez antes.
  • Agora isso. Até nos quadrinhos?! Putz...


Um dia chego lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate