Premiação dos alunos com a maior nota em Finanças I (2014.2) - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 7 de abril de 2015

Premiação dos alunos com a maior nota em Finanças I (2014.2)

No meu segundo semestre da graduação, eu tive a felicidade de ter um Professor de Economia que estimulava muito a leitura dos seus alunos. Ele tinha uma ideia de que os alunos deveriam começar a montar a sua biblioteca particular desde o início da Faculdade (e assim eu fiz, todo semestre eu comprava os "principais" livros de cada disciplina).

Além da formação da biblioteca particular, todos os dias antes do início da aula o Professor Dinaldo Lima Rodrigues falava sobre o que ele tinha lido no jornal. O melhor é que, quando falava de algo mais relacionado com economia, ele falava com tanta empolgação que me dava vontade de ler o jornal. Assim eu comecei a ler jornais (infelizmente hoje não tenho lido tanto, tenho ficado preso às minhas leituras relacionadas ao meu tema de pesquisa) diariamente. Antes de ir à Faculdade eu passava na biblioteca (que ficava em um prédio próximo a onde eram realizadas as aulas) e lia algumas matérias no jornal.

A partir da experiência com o Professor Dinaldo eu pensei (naquela época eu já era Professor, mas de matemática no ensino fundamental de uma escola): um dia eu farei isso com meus alunos. Assim, no semestre passado eu combinei com duas turmas de que os alunos que tivessem as maiores notas ganhariam um livro relacionado ao tema das disciplinas. Isso ocorreu em 2012.2. E ainda hoje, em 2015.1, continuo fazendo. Agora premiando os que tiveram a melhor nota de Finanças I em 2014.2.

Espero que tenha conseguido estimulá-los a ler mais (não ficar dependendo de apostilas, slides e resumos encontrados na internet), a estudar para conseguir ganhar o prêmio, além de estimulá-los a formar a sua própria biblioteca. Isso é muito importante!

Segue a foto com os premiados: ELESANDRA CASTRO DE OLIVEIRA (turma da tarde) com média 9,5 e RICARDO WAGNER BARROS (turma da noite) com média 9,1.

Confira também os premiados dos últimos semestres: 2012.2 e 2013.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate