Sorteio de gerenciador financeiro para pequenas e médias empresas (com interface para o contador) - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sorteio de gerenciador financeiro para pequenas e médias empresas (com interface para o contador)

A burocracia no Brasil continua afetando o dia a dia das empresas e dos contadores. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, 42% dos empresários apontam a alta carga tributária como problema para o crescimento. Essa mesma carga tributária, complexa e arcaica, dificulta a vida dos contadores na relação com pequenas e médias empresas.

Na busca de ferramentas para ajudar os contadores nos seus trabalhos diários, surgiu o gerenciador financeiro para pequenas e médias empresas Nibo. Há pouco tempo eles lançaram uma interface somente para uso do contador, de modo que auxilia muito o profissional a lidar com os afazeres diários por se tratar de uma ferramenta de contabilidade online.

http://financeandaccountancy.com


O CEO e cofundador do Nibo, Gabriel Gaspar, já tinha percebido essa demanda desde a época em que trabalhava como gestor em empresas. Sabendo das demandas com o setor de contabilidade, ele resolveu criar uma interface que facilitasse essa relação. "Todos os documentos que os empresários anexam ficam disponíveis para o contador, eles podem trocar mensagens na plataforma e tudo isso é integrado ao sistema de contabilidade dele. Um processo que levava três dias pode levar bem menos tempo”, disse Gaspar ao portal Exame.com.

Antes do lançamento oficial, o Nibo já havia testado com cerca de 100 escritórios de contabilidade do RJ e de SP. A resposta foi que houve diminuição no tempo de transmissão de dados financeiros pelas empresas e consequentemente diminuição da burocracia tributária e aumento da produtividade. Um dos contadores observou redução de 20% nos pedidos de reemissão de guias mensais, e de 50% no tempo de retrabalho. O Nibo hoje atende 100 escritórios de contabilidade e 50 mil empresas. A expectativa é que até o fim de 2015 esse número passe para 4,5 mil escritórios de contabilidade e 300 mil empresas.



*** Esse é uma postagem patrocinada ***

Em homenagem ao Dia do Contador, o Blog Contabilidade & Métodos Quantitativos irá sortear um acesso cortesia da plataforma de gestão financeira para pequenas e médias empresas Nibo.

Para participar do sorteio, que será feito pelo Facebook, os interessados deverão seguir as regras que estão na fanpage do Blog. Fiquem atentos e não percam o prazo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate