Seminário: Debatendo Controle Social, Transparência e Gestão Pública - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Seminário: Debatendo Controle Social, Transparência e Gestão Pública

O evento contará com a presença ilustre do Professor José Matias-Pereira, da UnB e do Programa Multi UnB/UFPB/UFRN.

Além desse evento, o Professor Matias participará de uma banca de defesa de mestrado, no mesmo dia, no Campus I da UFPB.

Será no dia 20 próximo e é promovido pelo Programa de Extensão Controle Social e Compras Públicas, e pelo Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza no dia 20 deste mês o 1º Seminário: Debatendo Controle Social, Transparência e Gestão Pública. Acontece a partir das 9h no auditório da UFPB, no Campus IV – Mamanguape, e é promovido pelo Programa de Extensão Controle Social e Compras Públicas, e pelo Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP).

Durante o evento serão debatidos temas como IDGPB - Projeto Indicadores de Desempenho do Gasto Público em Educação na Paraíba, desafios da gestão pública no Brasil, transparência e compras públicas.

Estarão presentes o professor José Matias Pereira – UnB; Eduardo Ramalho Rabenhorst – Vice-Reitor da UFPB; Sebastião Taveira Neto – Auditor do TCE; Gilsandro Costa de Macêdo – CRC-PB; Ubiratan Pereira – vereador do Município de João Pessoa; Rodrigo Márcio – CGU-PB; Gilmar Martins Carvalho Santiago – coordenador do SigePB; Graça Rezende – vereadora de Cabedelo; Edileuza Cunha  - Secretária de Educação de Mamanguape; Deputada Estadual Daniela Ribeiro; Emerson Viana - Vereador do Município de Mamanguape; Neto Belino – Vereador do Município de Mamanguape; Edwilson Santana – Auditor do TCE – Responsável pelo SAGRES e Hilário Júnior – advogado. Foram convidados também para o seminário: a secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena; e o deputado Federal, Ruy Carneiro.

O Probex Observatório do Controle Social do Litoral Norte é um projeto que iniciou há três anos, diagnosticando as ações que levavam a sociedade a ser protagonista da fiscalização dos gastos públicos e promovem uma conscientização do papel de cidadão de maneira geral.

Este é o terceiro ano com o desafio de promover a divulgação dos certames licitatórios que ocorreram nas 11 cidades que compõem o Vale do Mamanguape. O Probex Compras Públicas apoia o Seminário orientando as empresas que vão participar de licitações.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.ccae.ufpb.br/observatorion. Mais informações pelo email: controlesocial.ufpb@gmail.com ou pelo telefone (83) 8134-8191 / 8872-0506.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate