De novo Eike? Falhas na Instrução CVM 358 [PARTE II] - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

De novo Eike? Falhas na Instrução CVM 358 [PARTE II]

Nos dias 02/09 e 03/09/2013 o controlador da OGX, Eike Batista, negociou 74.788.900 ações da OGX ao preço de R$ 0,38 e R$ 0,42 por cada ação, movimentando algo em torno de R$ 29 milhões.



Como eu tenho afirmado, não há problema em negociar ações da empresa, desde que siga o que as regulamentações da CVM dizem. O problema é que a Instrução CVM 358 (específica sobre a divulgação das negociações dos insiders) parece ser muito falha.

Ora, as negociações ocorreram no início de setembro, mas nós só estamos sabendo agora, dia 09 de outubro! Mesmo que a venda tenha sido motivada para pagar aos credores, é extremamente importante que nós, acionistas e ex-acionistas da OGX, saibamos das negociações dele (sim, ainda tenho poucas ações da OGX... já que não valiam quase nada mesmo, acabei ficando com algumas de "recordação": está na lama, é para se melar mesmo kkk).

Acesse o relatório da Instrução CVM 358 deste mês, divulgado pela OGX para ter mais detalhes.

Estou cada vez mais indignado com essa regulamentação tão defasada. Felizmente a CVM já anunciou que está dando início a processo de reformulação.

Leia a primeira parte da minha indignação sobre isso aqui no blog, sobre a acusação de insider trading de Eike e leia também diversas postagens sobre insider trading aqui no blog, para saber um pouco mais sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate