quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Preso ex-contador do Banco Nacional

Rio de Janeiro - A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira quatro ex-dirigentes do Banco Nacional, instituição que sofreu intervenção do Banco Central em 1995. Eles foram condenados por crimes financeiros, ao tentar encobrir rombos milionários na contabilidade da empresa com falsos empréstimos.

As prisões foram decretadas pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e cumpridas pela Polícia Federal durante a manhã. Entre os presos está o ex-presidente do banco, Marcos Magalhães Pinto. As irregularidades na gestão de negócios da instituição financeira provocaram, à época, a intervenção do Banco Central.

Os quatro chegaram cedo à sede da Superintendência da PF no Rio de Janeiro e, depois de serem submetidos a exame de corpo de delito, foram encaminhados para o sistema penitenciário fluminense.
Em 2004, Marcos Magalhães Pinto e outros os ex-diretores do banco receberam da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a pena de 20 anos de inabilitação para o exercício do cargo de administrador ou para atuar como conselheiro fiscal de companhias abertas, por irregularidades na gestão do Nacional.


Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...