Algumas considerações sobre o Congresso USP e a Premiação - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Algumas considerações sobre o Congresso USP e a Premiação

Parte da equipe do blog (Eu e Vinícius) está no 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Ontem foi a abertura e o jantar de premiação. Este ano eu não enviei nenhum artigo aos congressos, pela minha fase de transição de uma instituição para a outra e início do doutorado, apenas fui ao Anpcont com um artigo que eu participei de um projeto do meu orientador e aqui na USP estou com um artigo de um aluno da graduação, Marcelo Paulo. Esse foi um grande desafio para mim.

Sobre isso, gostaria de estimular ainda mais os nossos leitores a submeterem os seus artigos, principalmente ao congresso da USP. O congresso superou minhas expectativas neste ano. Foi muito tempo disponível para o debate e os debatedores das duas sessões que eu assisti ontem foram muito bem. Eles de fato mostraram que não só leram os artigos, mas também pensaram em algumas contribuições. Esse era o maior problema que eu via nos congressos. Dessa vez esse problema foi superado.

A apresentação do artigo da iniciação científica foi um desafio para mim pois foi a minha primeira orientação de um artigo, e logo em um Congresso do nível da USP. Acho que fiquei mais nervoso que o rapaz que apresentou. Mas ele foi muito bem e temos muitas oportunidades para continuar essa pesquisa (assimetria informacional x internet).

Além disso, temos o prazer de informar que Vinícius recebeu o prêmio de melhor artigo da área de contabilidade para usuários externos, mostrando mais uma vez o quanto os autores do blog estão se dedicando à pesquisa na área de contabilidade e finanças. Para acessar o artigo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate