Prática do "inglês contábil" na graduação - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prática do "inglês contábil" na graduação

A leitura em inglês é algo fundamental para que nós possamos conhecer o que está se produzindo de novo na nossa área - isso porque os melhores artigos são publicados em inglês, já que é a língua dos negócios e da ciência.

Contudo, eu particularmente (acredito que seja problema da maioria dos professores) tenho tido muito problema em utilizar materiais, mesmo que bem curtos, em inglês nas minhas turmas (eu mesmo não lia em inglês na minha graduação, e me arrependo muito disso). Porém uma luz no fim do túnel me fez tentar de novo!!

O livro de Contabilidade Geral de Szuster et al (2013) traz ao término de cada capítulo algumas questões bem básicas de termos e conceitos contábeis para que o aluno comece a se familiarizar com eles em inglês. Na outra edição que eu tinha, não lembro em que ano, eu não lembro de ter visto essas questões em inglês. Achei isso muito interessante. Os autores deveriam utilizar mais isso e até tentar ampliar essas questões.

Segue uma amostra dessas questões do que eles chamam de "Exercício de inglês contábil":



Achei isso muito interessante, porque o aluno começará a conhecer o nome das contas em inglês, o que permitirá para ele, no futuro, ler textos da área de contabilidade e finanças, entendendo melhor os termos técnicos.

É um bom livro (clique aqui para comprá-lo). Adotarei ele na minha nova disciplina: contabilidade I.

Um comentário:

Translate