Pirâmide de Ponzi e a proposta de dinheiro fácil sem risco - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pirâmide de Ponzi e a proposta de dinheiro fácil sem risco

Curiosamente, ontem estávamos discutindo sobre risco e retorno na aula da disciplina de Finanças I e chegamos ao tema relacionado, com o exemplo de uma empresa que oferece um alto retorno em curto espaço de tempo, com baixo risco associado ao investimento.

Quem leu o post aqui no blog sobre a Hipótese de Mercado Eficiente, a nota de 20 dólares e o golpe dos 10% (clique aqui) deve ter aprendido um pouco sobre esse tipo de investimento que traz dinheiro fácil. Porém, infelizmente algumas pessoas continuam caindo nessas armadilhas.

Segue uma matéria publicada no Jornal A Gazeta com a participação do Professor Fernando Caio Galdi e do Professor Emerson Mainardes.

2 comentários:

  1. Se liguem amigos, estamos no século 21 e isso é antigo, só muda de forma ou nome, mas é a velha PIRÂMIDE. Se informe, leia, pesquise, analise e acredite: ESSA ESTÓRIA DE DINHEIRO FÁCIL É MENTIROSA!

    http://www.radio730.com.br/economia/o-golpe-da-piramide-financeira-esta-de-volta-agora-pela-internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E existe um novo modelo desses que está ficando famoso. Porém, por enquanto, prefiro não me manifestar sobre isso. Mas já existem diversos sites denunciando.

      Excluir

Translate