sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O mercado é mais eficiente para as grandes empresas?

Acredito que isso esteja mais relacionado ao descontrole e a espionagem industrial do que à hipótese de mercados eficientes na forma forte. Mas dá para fazer uma analogia, uma vez que em algumas grandes empresas, manter segredo parece não ser uma tarefa tão fácil, e as informações são divulgadas ao mercado, de modo que a empresa, quando divulga de fato a "novidade", já não é mais tão "novidade" assim.

Estava comentando ontem sobre a dificuldade das empresas manterem segredos (principalmente as do tamanho da Apple ou Coca-Cola), com os meus alunos de Finanças I. O novo post de Damodaran, em seu blog fala exatamente sobre isso - dando algumas dicas para a Apple:

Be transparent: Become more open about long-term strategy and products. I think that Apple’s secrecy about new products and strategies may be a great marketing strategy but it creates an information vacuum, which is filled with rumors and fantasy. I know that Apple also worries about giving away information to its competitors, but when you are a company the size of Apple, the news will get out to your competitors any way. So, stop acting like you are protecting national security and start acting like a business!!
O post completo pode ser lido clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...