quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E-books - é preciso ter e-readers?

Esse gráfico mostra a relação entre a idade dos entrevistados e qual dispositivo é utilizado para ler e-books. Veja que não é necessário ter um e-reader para ler e-books.

Os e-books têm algumas vantagens (na minha opinião) em relação ao livro "físico": (a) você compra e acessa instantaneamente - o físico você tem que se deslocar a uma loja ou esperar pelo correio; (b) ocupa menos espaço; (c) não pega poeira; (d) não tem que destruir árvores etc.

Contudo, duas coisas me fazem não aderir aos e-books: (a) como vou pegar autógrafo no livro?! e (b) o preço do e-book é muito semelhante ao do livro físico.

Essa última característica que me faz não comprar e-books é revoltante. O preço é um pouco mais barato, porém eles não têm custo de impressão, distribuição, armazenamento etc. Não justifica o preço ser um pouco mais barato. Deveria ser muito mais barato! Enquanto isso continuar, não comprarei e-books, só para implicar.

Segue o gráfico retirado do Business Insider.


Notem que muitas pessoas usam seu próprio computador (desktop ou notebook) e até mesmo os celulares para acessá-los. E-readers e tablets são de moda. E enquanto não houver um preço justo, não compremos e-books!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...