Notícias sobre a adoção do IFRS para PMEs - 01/02/2011 - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Notícias sobre a adoção do IFRS para PMEs - 01/02/2011



Argentina: em 3 de dezembro de 2010, a Federación Argentina de Consejos Profesionales de Ciencias Económicas (FACPCE), que é o órgão de padronização contábil na Argentina, aprovou a Resolução Técnica nº 29, adotando o IFRS para PMEs na Argentina. Nem todas as entidades são obrigadas a usar o Full IFRS, elas terão a opção de usar o IFRS para PMEs, iniciando em 1º de janeiros de 2011. Alternativamente, essas entidades podem usar o Full IFRS ou normas emitidas pelo FACPCE. Companhias listas serão obrigadas a usar o Full IFRS, iniciando em 2012 e serão permitidas a usar o padrão completo (full) já em 2011. O órgão regulador dos bancos está considerando estender a exigência da norma completa para os bancos não listados na bolsa.

Gana: Todas as pequeñas e médias empresas (PMEs), organizações estatais e organizações privadas estão obrigadas a usar o IFRS para PMEs, começando com suas demonstrações financeiras para 2010. Companhias listadas e instituições financeiras estão obrigadas a usar o Full IFRS.

Honduras: Honduras adotou o IFRS para PMEs para demonstrações legais consolidadas e individuais, começando em 2010, como uma alternativa para o Full IFRS.

Jamaica: O Instituto de Contadores Licenciados da Jamaica adotou o IFRS para PMEs para todas as companhias, sem prestação de contas públicas – iniciando em 1º de janeiro de 2011 – exceto para (a) companhias que escolheram usar o Full IFRS (b) ou são de propriedade do governo. "Entidades de propriedade do Governo", como aqueles sujeitos aos Órgãos de Gestão Pública e Lei de Responsabilidade.

 Fonte: IFRS FOR SMEs Update, from the IFRS Foundation


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate