Falar bem é um diferencial - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Falar bem é um diferencial

Fazendo minha leitura matinal, deparei-me com um artigo que não é sobre contabilidade, mas está diretamente ligado ao nosso cotidiano; principalmente em contabilidade (que é a linguagem dos negócios).
Mauro Henrique Toledo, sócio da Teatres

É uma entrevista postada no Saia do Lugar (clique), entrevistando Mauro Henrique Toledo (ator, músico, educador vocal e corporal e dramaturgo). Entre os quetionamentos feitos por ele, achei interessante compartilhar um aqui no blog que eu sempre faço. Achava que ensaiar antes de uma apresentação era uma enorme perda de tempo, lendo a entrevista vi que é importante também para outras pessoas.

Numa escala de 0 a 10, quanto você dá de importância para o ensaio antes uma apresentação?

É importante ensaiar, porém não acho legal decorar. E dou nota 10 para quem se preocupa em pesquisar, criar e fazer uma abertura simpática de sua apresentação.
Geralmente, nos dois ou tres primeiros minutos da palestra é quando estamos mais tensos e é importante causar uma ótima impressão, buscando a atenção e o interesse da platéia pelo assunto desde o início.
Se temos uma abertura estudada e “levemente decorada” podemos começar com mais confiança, mais centrados, sem ficar pensando muito nas palavras que estamos falando. Essa estratégia nos permite controlar a ansiedade e a respirar corretamente buscando estabilizar nossa razão e emoção, sem deixar de compartilhar o tema com a platéia.

Fonte: saia do lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate